ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo nomeia substituta de Rose na Sedhast e oficializa novo chefe do MPE

Reinaldo também fez mudança no setor de comunicação do Executivo Estadual

Mayara Bueno | 19/04/2016 08:58
Governadoria. (Foto: Fernando Antunes).
Governadoria. (Foto: Fernando Antunes).
Secretário de Comunicação, Rodrigo Mendes, e Secretário Adjunto, Ricardo Campos/ Foto: Chico Ribeiro.
Secretário de Comunicação, Rodrigo Mendes, e Secretário Adjunto, Ricardo Campos/ Foto: Chico Ribeiro.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), oficializou o novo procurador-geral de Justiça e a secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), em substituição da titular licenciada, também vice-governadora, Rose Modesto (PSDB). Também nomeou o novo secretário especial de comunicação. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (19).

Nomeado na segunda-feira (18), Paulo Cezar dos Passos foi oficializado como procurador-geral de Justiça do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Ele atuará até 2018, mas pode ser reeleito, e deve tomar posse em 6 de maio. Passos substituirá Humberto Brittes.

Na edição de hoje, o governador também assina decreto nomeando Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues para exercer o cargo de secretária da Sedhast. Rose Modesto, titular da pasta, se licenciou há duas semanas em cumprimento da regra de desincompatibilização, caso ela dispute a eleição deste ano.

Por fim, Reinaldo nomeou Ricardo Soares Campos para exercer o cargo em comissão de administração superior e assessoramento. A função dele será de secretário especial, atuando como subsecretário adjunto na comunicação, em substituição de Guilherme Lamenha. Ele é de Maceió e deixou o cargo para cuidar de projetos pessoais. 

Segundo o governo, Ricardo é formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, com especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP).

Nos siga no Google Notícias