ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo pode contestar ressalvas da prestação de contas

Redação | 02/06/2009 09:14

O governador André Puccinelli afirmou, nesta terça-feira, que poderá contestar as ressalvas feitas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que aprovou ontem as contas do Governo do Estado de 2008 com 12 recomendações do tribunal. A declaração de Puccinelli foi feita à imprensa após entrega de geladeiras, no bairro Inápolis, em Campo Grande.

"Eu vou ver o relatório e aí vamos estudar se apresentamos contestação", afirmou. Puccinelli disse ainda não recebeu o relatório do TCE, mas que já tomou conhecimento de um ponto passível de contestação.

Seguindo ele, não é válido o argumento dos conselheiros de que o governo não cumpriu uma lei que prevê investimentos necessários para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ter autonomia financeira.

Puccinelli explica que a lei caiu durante os três primeiros meses de 2008 e que ela só pode ser considerada naquele período inicial.

O governador disse ainda que não fez uso da lei de rateio. Não é o que diz o TCE. Observação do tribunal afirma que o governo contabilizou recursos destinados ao rateio para garantir o percentual de investir 25% em educação.

Nos siga no Google Notícias