ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo pode deixar junta interventora da Santa Casa

Redação | 20/10/2010 13:26

O governador André Puccinelli declarou na cerimônia de ativação do hospital de Nova Andradina na manhã desta quarta-feira que o governo do Estado poderá deixar a junta interventora da Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Puccinelli pareceu descontente com a participação restrita nas decisões e a cobrança de resultados positivos.

"O governo não apita nada na administração e durante a campanha, muitas pessoas vieram me cobrar uma solução para a Santa Casa. Por isso estou pensando em deixar a junta", afirmou André.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a saída da junta interventora deve se dar de maneira amigável e sem necessidade de ação da Justiça. Mesmo assim, o governador falou que está verificando as vias judiciais sobre o assunto.

Mesmo que deixe a junta interventora, o governo estadual deverá manter os repasses para a Santa Casa, por questões legais.

Segundo Puccinelli, o Estado não vai participar de intervenção em nenhum hospital de Mato Grosso do Sul.

A Santa Casa está sob intervenção do poder público desde janeiro de 2005. Participam da junta o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A intervenção recebeu aval do Ministério da Saúde. Dívidas de telefone, energia elétrica, água, com fornecedores e demais compromissos financeiros afetaram o funcionamento do hospital.

Nos siga no Google Notícias