ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo propõe Refis, mas projeto será votado em agosto

Redação | 15/07/2009 12:32

Não houve acordo para a votação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 132/09, encaminhado nesta quarta-feira pelo governador André Puccinelli (PMDB) à Assembléia Legislativa. A proposta cria o primeiro Refis, programa de refinanciamento dos débitos inscritos na dívida ativa, da gestão do peemedebista.

A proposta prevê isenção de 50% a 100% no pagamento de juros e multa dos débitos relativos ao ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal de Comunicação), que poderá ser quitado em uma, cinco ou 10 parcelas.

No caso de multas e juros do tributo, a proposta prevê eliminação de 40% a 80% do valor para o pagamento em até 10 parcelas. O Governo ainda estipulou as taxas das custas processuais, que passarão a ser de R$ 60 a R$ 90.

O programa contempla as negociações feitas até 30 de outubro deste ano. O Poder Executivo poderá prorrogá-la por 60 dias. Só poderá negociar quem estiver com o débito inscrito na dívida ativa até a promulgação da lei.

A bancada do PT assumiu o compromisso de votar na primeira sessão após o recesso. O presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), afirmou que entedia a posição dos petistas e celebrou o acordo para a proposta ir a votação no dia 4 de agosto deste ano.

Segundo o deputado estadual Paulo Duarte (PT), na gestão de Zeca do PT, o Governo lançou o Refis em duas oportunidades em oito anos.

Nos siga no Google Notícias