ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo quer promover a industrialização em todo o Estado, diz Simone Tebet

Carlos Martins | 12/04/2013 15:03
Governo estuda alíquotas diferentes para incentivar industrialização em outras regiões, diz Simone Tebet  (Foto: Vanderlei Aparecido)
Governo estuda alíquotas diferentes para incentivar industrialização em outras regiões, diz Simone Tebet (Foto: Vanderlei Aparecido)

A governadora em exercício, Simone Tebet, disse hoje que a vinda de Edson Giroto para a Secretaria de Obras Públicas (Seop) vai ser importante também na adequação do zoneamento ecológico-econômico em cada região. “É um investimento de R$ 1,2 bilhão do BNDES com contrapartida do governo do Estado. Mas mais do que fazer obras na saúde, porque um hospital será construído; educação, com a adequação e construção do prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; logística, com a recuperação e pavimentação de rodovias, Giroto também terá a missão de analisar o potencial econômico e vocação dos municípios”, afirmou, durante discurso na posse de Edson Giroto na Seop e de Youssif Domingos na presidência da Agepan.

“A razão da vinda de Giroto para engrossar as fileiras dos nossos valorosos companheiros da Secretaria de Obras, é para que possamos agilizar os recursos do MS forte e também poder agir de uma forma mais contundente e eficaz junto aos municípios que mais precisam de nós”, discursou Simone.

A governadora em exercício ressaltou que o governo não está medindo esforços para promover a industrialização em todo o Estado. E, para isso, está estudando, se a reforma tributária permitir, um diferencial de alíquota dos incentivos fiscais para que indústrias não escolham só Campo Grande, Dourados ou Três Lagoas, mas que possam ir para outras regiões para gerar emprego e renda. “Isso será possível com o trabalho de Carlito [Carlos Alberto Negreiros Said Menezes] na Secretaria de Planejamento e de Giroto na Secretaria de Obras”,

Agepan - Sobre a missão que espera Youssif Domingos no comando da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Simone Tebet destacou que a agência tem uma importância fundamental no processo administrativo do governo . Ela disse que a Agepan visa regular a relação daqueles que prestam serviços públicos em nome da União, Estados e Municípios e os usuários.

“É uma atribuição extremamente difícil e delicada, porque é uma relação que precisa tentar atender a ambas as partes: uma que visa o lucro e a outra que não quer pagar altas tarifas. Sua missão é difícil mas é nobre tenho certeza que com sua competência ira saber dosa sempre procurando atender os parceiros que são os concessionários e os usuários”,disse Simone ao presidente da Agepan.

Nos siga no Google Notícias