ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governo reúne oftalmologistas para detalhar Caravana da Saúde

Kleber Clajus | 25/03/2015 14:58
Representantes de sindicato dos oftalmologistas e o  governador se reuniram hoje para tratar de apoio as ações da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação)
Representantes de sindicato dos oftalmologistas e o governador se reuniram hoje para tratar de apoio as ações da Caravana da Saúde (Foto: Divulgação)

Com intenção de realizar 16,5 mil cirurgias oftalmológicas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu hoje a Asoft (Associação Sul-Mato-Grossense de Oftalmologia) para falar das ações da Caravana da Saúde, em Mato Grosso do Sul. A primeira cidade a ser atendida será Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande.

“Vamos realizar esse serviço sempre levando em conta o bem estar da população do Estado. A participação das associações enriquecem e dão mais credibilidade para os serviços oferecidos pela Caravana da Saúde”, pontuou Reinaldo, após reunião hoje (25) com a categoria.

A categoria garantiu que vai participar de maneira ativa no programa, que visa reestruturar a saúde no Estado.

Segundo Álvaro Hilgert e Elson Yamasato, membros da diretoria da Asoft e que estiveram hoje com o governador, o "descontentamento inicial de parte da categoria em relação ao programa do Governo do Estado denominado Caravana da Saúde, abriu o diálogo com a Secretaria de Estado de Saúde para uma maior participação da Asoft no referido programa, que visa à reestruturação da saúde pública em nosso Estado".

No cronograma de ações, lançado no dia 16 de março, o governo prevê atendimento complementar de saúde e 18 mil procedimentos cirúrgicos na Capital e 11 microrregiões do Estado.

Além de reforço na oftalmologia, especialidades como ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia geral contarão com 14 veículos e 170 profissionais para realização de consultas e exames.

Coxim será a primeira cidade a receber, no domingo (29), a estrutura móvel por 15 dias, além de contar com atendimentos no Hospital Regional e consultórios instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

Equipes itinerantes devem agendar as consultas e, se necessário, os procedimentos cirúrgicos. A perspectiva é de que cidades vizinhas como Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde também sejam beneficiadas pelas ações.

Nos siga no Google Notícias