ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governo solicita reconhecimento de emergência para obter R$ 14 milhões e recuperar ponte

Paulo Fernandes | 18/05/2011 20:46

Requerimento do Governo do Estado solicitando reconhecimento da situação de emergência em Corumbá foi entregue nesta quarta-feira (18/5) pelo deputado federal Edson Giroto (PR) ao Ministério da Integração Nacional.

O pedido é de R$ 14,2 milhões para recuperar os estragos na ponte sob o Rio Paraguai. A colisão de 16 barcaças na ponte prejudicou o trânsito na BR-262, isolando a cidade.

No pedido consta a informação de que a BR-262 “é o único acesso rodoviário para Corumbá” e que uma inspeção revelou a urgência da obra. “Um novo impacto sobre um dos apoios do vão de navegação poderá causar o colapso do trecho central da ponte, redundando em interrupção da travessia rodoviária por um período não inferior a 8 meses”, afirma o documento.

Hoje, a ponte está sob interdição parcial, com os veículos podendo passar com velocidade de no máximo 40 km/h. Está proibido o tráfego de caminhões carregados com minério de ferro. Veículos com mais de três eixos só podem passar com distância mínima de 100 metros um do outro.

“Encaminhei o pedido para que, após o reconhecimento pela Integração, possa conversar no Ministério dos Transportes, no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e viabilizar os recursos para execução das obras”, disse Giroto.

Nos siga no Google Notícias