ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo tem 12 projetos para votação na Assembleia no fim de ano

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 10/12/2012 11:35
Número de projetos para análise dos deputados estaduais deve chegar a 18, segundo o governador André Puccinelli. (Foto: Luciano Muta)
Número de projetos para análise dos deputados estaduais deve chegar a 18, segundo o governador André Puccinelli. (Foto: Luciano Muta)

Pelo menos 12 projetos de autoria do Governo do Estado dominarão a pauta de votações da Assembleia Legislativa neste fim de ano. O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta manhã, enquanto participava de agenda pública em Campo Grande, que o número de matérias a serem analisadas pelos deputados estaduais deve chegar a 18.

“Faltam alguns que estamos detalhando. Por exemplo, o aumento do magistério, que está próximo de um acordo”, revelou, citando a proposta de reajuste salarial para professores da rede estadual.

Outro projeto que está em fase final é sobre o pagamento de dívidas por produtores de milho no Estado. Conforme André, a matéria vai corrigir um “cálculo errado”, em que se pagava menos impostos no produto. “Estão vamos ver a possibilidade de remir as dívidas existentes daqui para frente”, explicou.

Em reunião na quarta-feira (5), deputados estaduais definiram a agenda para limpar a pauta e encerrar o ano legislativo. O orçamento estadual, que prevê R$ 10,7 bilhões para 2013, deve ser votado entre os dias 12 e 13.

Entre os projetos do Executivo está previsto a apreciação do texto do Fundersul em relação a aplicação de taxas para o transporte de cana e minério. Os trabalhos no legislativo devem ser finalizados entre os dias 18 e 20.

Nos siga no Google Notícias