ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Governo tira PDT do comando de órgão federal no Estado

Aline dos Santos | 20/07/2016 09:16
Yves Drosghic foi exonerado hoje e substituto teve nomeação na  sexta. (Foto: Arquivo)
Yves Drosghic foi exonerado hoje e substituto teve nomeação na sexta. (Foto: Arquivo)

Depois de protagonizar demissão e retorno relâmpago em abril, Yves Drosghic foi exonerado hoje (dia 20) do comando da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato
Grosso do Sul. Segundo ele, a saída do cargo tem relação com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a chegada de Michel Temer (PMDB) ao poder.

O PDT, partido de Yves, foi contra o afastamento. “O governo está fazendo mudanças e o PSDB votou a favor do impeachment”, afirma. O sucessor de Yves é Vladimir Benedito Struck. “Ele, que é ligado ao PSDB, foi nomeado na sexta-feira, antes da minha exoneração. Agora, vou tocar a campanha aqui”, diz Yves, que é presidente do PDT em Campo Grande. A demissão é retroativa a 14 de julho.

A reportagem entrou em contato com a superintendência e foi informada de que Vladimir ainda não assumiu o cargo.

No mês de abril, a troca do PDT pelo PT no comando da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul durou 24 horas. O troca-troca foi uma surpresa no tabuleiro político às vésperas da votação do impeachment. Na ocasião, a situação foi classificada como erro do governo federal.

Nos siga no Google Notícias