ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo vai adotar “marca padrão” que não será modificada

Leonardo Rocha | 09/07/2015 13:37
Deputados aprovam projeto que fixa uma marca padrão para o Estado (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam projeto que fixa uma marca padrão para o Estado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto do governo que estabelece uma identidade visual para o Estado, que não vai poderá ser modificado por outros gestores. Esta marca “padrão” vai estar nas logotipos das secretarias, assim como nas obras e ações do executivo. Agora a matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nesta proposta se estabelece a imagem do “Brasão de Armas do Estado”, instituído no decreto de 1979, que serão utilizados nos papéis timbrados do governo, assim como nas publicidades institucionais, de utilidade pública, (publicidade) legal, e placas de divulgação de obras e projetos, bem como nas marcas das secretarias estaduais.

Os prédios públicos terão que ser pintados com as cores da bandeira do Estado, restando a Casa Civil disponibilizar as regras desta identificação por meio de uma manual detalhado, que irá servir para todos os órgãos do âmbito estadual.

Entre os objetivos desta proposta é preservar a identidade do Estado e trazer economia para os cofres públicos, já que impede despesas indevidas quando novo gestor quer “personalizar” as marcas da sua administração.

Outros – Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS) que prevê a criação de de funções de confiança na estrutura funcional, assim como alterações em auxílios de alimentação e transporte para policiais militares e bombeiros cedidos para trabalhar no local.

Segundo o projeto, os auxílios de alimentação vão corresponder a 1,33 uferms por dia trabalhado de plantão e o auxílio transporte a 0,67 uferms, que hoje na cotação oficial representa R$ 28,28 no primeiro caso e R$ 14,25 no segundo.

Sobre a criação de cargos, haverá a criação de nove funções (confiança), sendo seis de Pregoeiro para a Secretaria de Bens e Serviços e três de Assistente de TI-Gabinete, para a Secretaria de Tecnologia da Informação, em apoio aos gabinetes dos desembargadores.

Cotas – Os parlamentares ainda aprovaram em primeira votação, o projeto que amplia de 10% para 20% a cota de vagas para negros em concursos públicos no Estado, mantendo o percentual de 3% para indígenas. O autor da proposta, o deputado Amarildo Cruz (PT) ressalta que estas medidas são necessárias no momento, e podem ser extintas no futuro, quando houver mais igualdade de condições.

Nos siga no Google Notícias