ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo vai divulgar nomes de servidores com salários e benefícios

Aline dos Santos | 21/09/2015 10:33
Azambuja sancionou lei que amplia transparência em divulgação de salários. (Foto: Fernando Antunes)
Azambuja sancionou lei que amplia transparência em divulgação de salários. (Foto: Fernando Antunes)

A Lei de Acesso à Informação vai divulgar dados nominais e detalhados dos salários dos 69.850 servidores públicos estaduais. O novo formato de divulgação de dados foi determinado pela Lei 4.720, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), serão divulgadas as seguintes informações: nome, matrícula, remuneração e subsídio recebidos por ocupantes de cargo, posto, graduação, função e emprego público, incluindo auxílios,ajudas de custo, jetons, indenizações e outros valores pagos a qualquer título.

Além de proventos de aposentadoria, reforma, reserva e pensões de ativos e inativos e os descontos legais, inclusive informação sobre a aplicação da limitação ao teto constitucional, com identificação individualizada do beneficiário e do órgão ou da unidade na qual, efetivamente, presta serviços.

A nova legislação altera artigo da Lei 4.416, de 2013, que dispõe sobre acesso à informação no governo estadual, incluindo MPE (Ministério Público Estadual), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a Defensoria Pública. Até então, deveria ser divulgado na internet somente tabela remuneratória dos cargos, empregos e funções públicas da administração pública direta e indireta.

Em maio deste ano, Mato Grosso do Sul tirou nota 2,5 e ficou na 24ª posição no ranking da Escala Brasil Transparente, divulgado pela CGU (Controladoria-Geral da União). O Estado ficou nas últimas posições, à frente apenas do Maranhão, Amapá e Rio Grande do Norte. A lista era formada por 26 Estados e o Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias