ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo vai enviar mais 25 projetos sobre reajuste de salários, diz Mochi

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 31/03/2014 10:40
Governador deve encaminhar 30 projetos sobre reajuste (Foto: Marcos Ermínio)
Governador deve encaminhar 30 projetos sobre reajuste (Foto: Marcos Ermínio)

O líder do governo, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), disse nesta segunda-feira (31) que ao menos 30 projetos, destinados a reajuste salarial de servidores, devem tramitar ainda nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado. Faltam ser enviados mais 25 e ainda não houve acordo em três categorias.

Ainda estariam em negociação os novos valores para Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e peritos criminais.

“A princípio seriam dez projetos, mas vão chegar a trinta. Alguns devem começar a ser votados até amanhã, pois o prazo para publicar é até 4 de abril para que as mudanças ocorram ainda neste ano”, comentou Mochi, durante solenidade de troca de comando da PM (Polícia Militar), no Parque dos Poderes.

Na sexta-feira (28), de acordo com o deputado, houve reunião com servidores para fechar negociação de reajustes salariais, alteração de cargos e a aprovação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) para diferentes órgãos.

Ainda estariam pendentes de “detalhes” os casos da Agepan, Agesul e dos peritos criminais. Contudo, as conversas estariam adiantadas e Mochi acredita em “consenso” com as entidades.

Até quinta-feira, cinco projetos foram encaminhados à Assembleia sobre o reajuste dos servidores estaduais.

Nos siga no Google Notícias