ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governo vai enviar projeto para fazer alterações em isenção do IPVA

Leonardo Rocha | 24/09/2015 13:47
Líder do Governo, Rinaldo Modesto, diz que vai ser enviado novo projeto sobre o IPVA (Foto: Assessoria/ALMS)
Líder do Governo, Rinaldo Modesto, diz que vai ser enviado novo projeto sobre o IPVA (Foto: Assessoria/ALMS)

O governo vai enviar um novo projeto para Assembleia, que prevê alterações na proposta do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), que defende a mudança de 15 para 20 anos, aos carros que são isentos da tributação em Mato Grosso do Sul. Esta ação acontece depois que os deputados reclamaram da matéria.

O deputado Rinaldo Modesto, líder do Governo, explicou que depois desta reivindicação dos parlamentares, o governo foi “sensível” sobre este assunto, e resolveu fazer algumas alterações , que serão colocados em novo projeto.

Rinaldo ponderou que também apresentou uma emenda ao projeto do IPVA, que define que estas alterações não vão influenciar aqueles que tem por direito a isenção desta taxa neste ano, ou seja, se o projeto for aprovado e se tornar lei estadual, só vai vigorar em 2016, para aqueles que estão na faixa de isenção e vão perder, com a alteração de 15 para 20 anos.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou hoje (24), durante reunião da educação, que entende a preocupação dos deputados sobre o tema, e que o executivo poderia sim ser mais flexível sobre este projeto, mas que estas ações estão sendo tomadas para equilibrar as contas do Estado, para o ano de 2016.

Nos siga no Google Notícias