ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Gravação em vídeo aponta caixa dois na campanha de Zeca

Redação | 23/09/2010 10:47

Vídeo em poder da Polícia Federal indica que a campanha de Zeca do PT ao governo do Estado pode estar sendo financiada pelo empresário Sizuo Uemura, preso em Dourados por ser um dos chefes da quadrilha supostamente envolvida em atos de corrupção na gestão do prefeito Ari artuzi.

A gravação foi realizada por Eleandro Passaia, que atuou como espião da PF, em conversa que ele manteve com o deputado estadual Ary Rigo (PSDB). No vídeo, o parlamentar revela que o empreiteiro Edson Freitas, dono da Vale Velho, suposto sócio de Uemura, recebeu obras superfaturadas no governo Zeca do PT (1999-2006), sem concluí-las.

No vídeo, Passaia e o deputado falaram sobre uma licitação para o transporte escolar do município, quando colocam em suspeita o negócio e citam o nome de Tatiana, Peninha e Alzira.

Em entrevista concedida á rádio Grande FM Dourados, Passaia afirma que entregou vídeo à Polícia Federal em que Eduardo Uemura, filho de Sizuo, relata que em troca do financiamento da campanha petista, Zeca entregaria à família Uemura a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Hoje, a assessoria jurídica da coligação "Amor, Trabalho e Fé", informou que estuda representar contra Zeca do PT na Procuradoria da República, na Promotoria de Justiça e no Ministério Público Eleitoral, por "envolvimento com a máfia de Dourados, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, improbidade administrativa e uso de caixa dois, já que a suposta verba repassada por Uemura para a campanha não foi contabilizada na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

Confira o vídeo entregue a PF e postado no Youtube clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KW3TfpYGKzE

Nos siga no Google Notícias