ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Gravações mostram que Artuzi pode manipular provas

Redação | 17/09/2010 10:50

A decisão liminar do desembargador Claudionor Abss Duarte, determinando o afastamento temporário do prefeito Ari Artuzi(sem partido), cita gravações da operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela Polícia Federal, para comprovar que Artuzi pode manipular provas caso seja solto e retorne à prefeitura.

Num dos diálogos, travado entre Artuzi, Eleandro Passaia (autor das denúncias contra o prefeito) e Cláudio Gaiofato (que tinha cargo de assessor especial), o prefeito cogita mandar terceiros ao Paraguai para comprar drogas e colocar nos pertences de uma mulher identificada como "Preta". O recurso seria para "ferrá-la" e a transformar em uma "testemunha sem moral".

A segunda gravação citada na decisão é sobre a intenção de matar integrantes da família Uemura. "Há captação de diálogos entre Ari Valdeci Artuzi, Eleandro Passaia e João Kruger no sentido de contratarem um terceiro não identificado, mediante paga, para matar Sizuo Uemura, Eduardo Uemura e Helena Uemura".

Artuzi é réu no processo por corrupção aberto após a Operação Owari (ponto final em japonês), realizada em julho de 2009 pela PF (Polícia Federal). A ação revelou fraudes em licitações para privilegiar o Grupo Uemura.

Em Dourados, no dia da operação Uragano, foi divulgada a informação que Artuzi queria levantar R$ 1,3 milhão para pagar o empresário Sizuo Uemura. O áudio é de uma conversa no dia 7 de junho de 2010 entre Passaia e o empresário Edson Freitas da Silva, da Vale Velho.

Preso na 3ª delegacia de Campo Grande, Artuzi foi expulso do PDT, partido ao qual era filiado desde 2007, e teve os bens sequestrados pela justiça.

Nos siga no Google Notícias