ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Grupo de trabalho da Câmara já tem um consenso quanto à PEC 37, diz Fabio Trad

O deputado participou de videochat da Câmara, em Brasília, e que foi o de maior público no ano

Nyelder Rodrigues | 28/05/2013 20:30

O deputado federal sul-mato-grossense Fabio Trad reafirmou hoje (28) que o grupo de trabalho formado para aperfeiçoar a PEC 37 já chegou a um consenso de que o Ministério Público deve ter a prerrogativa de investigar em casos específicos.

A declaração foi dada durante a tarde, em videochat da Câmara dos Deputados, em Brasília, que discutiu a polêmica Proposta de Emenda Constitucional e que superou a expectativa de público e precisou ser estendido em 10 minutos.

Fabio Trad é relator da PEC 37, do deputado federal maranhense Lourival Mendes (PTdoB), e que propõe restringir os poderes de investigação do Ministério Público, deixando tal atuação apenas para as polícias Civil e Federal.

Durante o videochat, Trad também contou que falta definir como será a atuação do MP nas investigações em relação à polícia. Essa atuação poderá ser subsidiária, conjunta, concorrente ou até de outra forma ainda a ser estudada.

“Pelo menos no grupo de trabalho, os quatro integrantes de cada órgão estão concentrados em escolher o melhor para a sociedade”, afirmou o deputado, ao comentar os trabalhos dos representantes da polícia e MP no grupo.

Fabio Trad também ressaltou que é a favor da atuação do MP em conjunto à polícia, esta responsável pela investigação de casos relativos a homicídios, estupros, roubos e estelionatos, entre outros, e o MP atuante em casos de colarinho branco e comentidos por organizações criminosas.

Além disso, ele aponta que a PEC estabelece investigações privativas da polícia, mas não exclusivas, podem assim outros órgãos, como Receita Federal, Banco Central e CPIs também fazer investigações.

Nos siga no Google Notícias