ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Grupo de vereadores deve chegar a 18 e prepara nome para presidência

Fabiano Arruda | 08/12/2012 11:04
Vereadora eleita Luiza Ribeiro fala das articulações do grupo dos 17, que deve aumentar para 18. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vereadora eleita Luiza Ribeiro fala das articulações do grupo dos 17, que deve aumentar para 18. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O bloco suprapartidário formado por 17 vereadores da Câmara Municipal deve ganhar mais um integrante nos próximos dias. E, com 18 nomes, deve encerrar as adesões.

A informação é da vereadora eleita Luiza Ribeiro, que concedeu entrevista enquanto participava de encontro do seu partido, o PPS, realizado na Câmara Municipal nesta manhã.

Segundo ela, quem pediu para ser inserido ao grupo foi o vereador eleito Ayrton Araújo (PT). Foi a última “solicitação” de interessados em aumentar a formação, que deve mesmo fechar em 18, explicou.

Ela também informou que na segunda-feira (10) o bloco se reúne para definir os reais interessados em ser candidato à presidência do legislativo a partir do ano que vem.

No entanto, Ribeiro disse acreditar que o indicado deve sair no dia 20. Além disso, opinou que o candidato à presidência que nascer de um consenso do grupo tenha que possuir perfil de gestor e que coordene os trabalhos.

Com a iminência de reunir 18 vereadores dos 29 eleitos, o bloco criou uma situação em que passa a ter a eleição nas mãos. A disputa fica entre eles para a indicação do candidato à chefia da Câmara.

Já fazem parte do grupo, além de Luiza Ribeiro (PPS), Grazielle Machado (PR), Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Edson Shimabukuro (PTB), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL) e Thais Helena (PT).

Algumas pistas ficaram latentes e serão determinantes na escolha do nome. Boa parte dos parlamentares eleitos prega que o candidato seja um nome novo, que nunca presidiu a Casa, mas que tenha experiência administrativa, o que reduz a lista para dez concorrentes. Além disso, integre um partido que tenha boa transição entre o grupo eleito na base de Edson Giroto (PMDB) e do prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias