ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Grupo de Zeca nega articulação para terceira via em 2010

Redação | 29/07/2009 15:22

Não há qualquer articulação para construir uma terceira via que pulverize votos nas eleições de 2010 e leve a disputa para o segundo turno, garante Ananias Costa, do grupo de apoio do ex-governador Zeca do PT.

Durante reunião que nesta manhã discutiu política com representantes de 7 sindicatos de Campo Grande, Zeca diz ter descartado essa possibilidade, apesar de pessoas que participaram do encontro relatarem o contrário..

Segundo Ananias, que tem acompanhado Zeca nesse processo de contrução de candidatura própria do PT, o partido defende justamente a união em torno de um nome único de oposição, para fortalecer a briga contra o governador André Puccinelli.

Um terceiro nome nessa disputa, na avaliação dos petistas, seria prejudicial ao próprio partido, que também descarta a adoção desse tipo de estratégia pelo concorrente, por considerar que o PMDB não sacrificaria um nome da base de apoio para lançar uma terceira via.

Segundo o PT, a reunião desta manhã foi só mais uma dentre tantas que já ocorreram e continuarão para discutir o cenário estadual, reaproximar Zeca das entidades e reunir subsídios para a campanha que vem pela frente.

Nos siga no Google Notícias