ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Grupo dos 9 descarta consenso em eleição da Câmara

Redação | 30/12/2008 20:19

Não haverá chapa de consenso para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande, que acontece depois de amanhã. Em reunião ocorrida hoje à noite, grupo de nove vereadores decidiu que não vai bater chapa com o candidato Paulo Siufi, do PMDB.

O grupo dos nove tem quatro pretendentes à presidência do Legislativo e não aceitou compor chapa com o candidato Paulo Siufi. Os vereadores Paulo Pedra (PDT), Magali Picarelli (PMDB), Cristóvão Silveira (PSDB) e Alcides Bernal (PP) fazem parte do grupo e disputam indicação para a presidência da Câmara, ou seja, qualquer um deles que conseguir dois votos do outro lado será o nome de consenso no grupo para disputar a presidência em oposição à Siufi.

Segundo Paulo Pedra, "o grupo decidiu ir à disputa e espera até a hora da eleição conquistar dois votos necessários".

O vereador Cristóvão Silveira é mais direto e comunica que "o grupo dos nove não abre mão da disputa. Se tiver que bater chapa, iremos bater, mesmo que a gente perca".

A dois dias da eleição, Siufi contabiliza apoio de 12 vereadores, enquanto qualquer um dos quatro candidatos do grupo adversário soma 9 votos (levando em conta o próprio voto).

Siufi não dá o nome dos 12 companheiros que votariam nele, embora vários apoios sejam explícitos. Enquanto isso, Silveira

Nos siga no Google Notícias