ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Grupo invade prefeitura para “dar” posse a Bernal e revista funcionários

Edivaldo Bitencourt e Marta Ferreira | 15/05/2014 17:29
Guardas municipais e aliados de Bernal entram em confronto na entrada da Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)
Guardas municipais e aliados de Bernal entram em confronto na entrada da Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

Sob ameaça de demissões, chutes em portas, choradeira de funcionárias e a não permissão da retirada de objetos pessoais de assessores de Gilmar Olarte, grupo de 100 pessoas invadiu o prédio da Prefeitura, agora a tarde, para “dar” posse a Alcides Bernal como prefeito de Campo Grande, cassado no dia 12 de março pela Câmara de Vereadores.

Cerca de 100 pessoas chegaram ao Paço Municipal por volta das 16h50 e forçaram a entrada no prédio. Pouco antes e para agilizar a posse, Bernal foi ao Fórum para ser notificado e pediu ao oficial de Justiça, Gerson Oliveira, para acompanhá-lo até o Paço Municipal.

Antes do prefeito retornar ao cargo, houve confronto entre os seus seguidores, que incluíam ex-secretários e ex-comissionados, e guardas municipais. Um dos seguranças de Bernal gritou para o guarda municipal: “você vai ser demitido”.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, voltou ao local para pegar seus objetos pessoais, mas foi impedido de entrar no gabinete pelos assessores de Bernal. Ele foi até agredido verbalmente.

Outra funcionária teve a porta da sala aberta a ponta pés. Uma terceira chorou ao ser agredida verbalmente pelos novos assessores do município.

Uma funcionária concursada, que pediu para não ser identificada, informou que pessoas ligadas à antiga administração estão expulsando os atuais funcionários e até revistando bolsas.

Isso aconteceu, segundo ela, em duas secretárias, na Sedesc (Secretária de Desenvovimento Econômico Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e na Cecom (Central de Compras). Ela disse ter testemunhado isso ocorrer com pelo menos três funcionários.

Tumulto marca a volta de Bernal ao cargo (Foto: Marcelo Victor)
Tumulto marca a volta de Bernal ao cargo (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias