ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Grupo irá apresentar carta de afastamento de Júlio César a tarde no conselho

Leonardo Rocha | 06/12/2013 13:14
Diretoria irá apresenta carta que pede afastamento de Julio Cesar a tarde no conselho (Foto: Cleber Gellio)
Diretoria irá apresenta carta que pede afastamento de Julio Cesar a tarde no conselho (Foto: Cleber Gellio)

A diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) irá apresentar a carta que pede o afastamento do presidente da entidade, Julio César, no período da tarde, na reunião dos conselheiros da Ordem.

O vice-presidente da seccional, André Luis Xavier, afirmou que caberá ao presidente colocar a carta em pauta e expor os motivos do pedido formalizado pelo colégio de presidentes da entidade.

“Após ele colocar em pauta, os conselheiros que quiserem aderir à carta que poderão se manifestar, mas este documento não irá ser apreciado pelo conselho estadual, já que será submetido ao órgão federal da OAB”, explicou ele.

A reunião do conselho estadual que está sendo realizada desde as 9h na sede da OAB, em Campo Grande, é a ultima do ano e deve julgar todas as indicações que estavam na fila de espera. Os conselheiros deram uma pausa para o almoço e devem retornar as atividades a partir das 14h.

Presença - Esta sendo esperada a presença do conselheiro federal da OAB, Carlos Marques, que defende o afastamento de Julio Cesar e do ex-presidente da entidade, Leonardo Avelino Duarte, que deve se posicionar sobre o assunto.

Ontem, em reunião do colégio de presidentes, foi produzida uma carta que pede o afastamento imediato do presidente Julio Cesar e ainda aponta o rompimento político do grupo com o mesmo.

Esta carta será entregue ao Conselho Federal da OAB na próxima semana. O principal motivo desta crise na entidade é a contratação de Julio Cesar pela prefeitura de Campo Grande, apesar da entidade ter vários processo contra Alcides Bernal (PP) para ser apreciado.

Nos siga no Google Notícias