ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Grupo pede apoio de deputados para convocação no concurso da PM

Leonardo Rocha | 09/09/2014 11:58
Aprovada Aline Carvalho pediu apoio dos deputados para a convocação da 2° turma do concurso da PM (Foto: Giuliano Lopes/ ALMS)
Aprovada Aline Carvalho pediu apoio dos deputados para a convocação da 2° turma do concurso da PM (Foto: Giuliano Lopes/ ALMS)

Um grupo de aprovados no concurso da Policia Militar de 2013 foi até a Assembleia Legislativa, na sessão de hoje (9), pedir apoio dos deputados para que estes intercedam junto ao governo estadual e esclareçam quando será feita a segunda chamada dos aprovados pelo executivo.

A aprovada Aline Carvalho, de 25 anos, usou a tribuna da Casa de Leis para fazer esta reivindicação e desta forma ter um posicionamento oficial do governo estadual. "A primeira turma já foi chamada, agora queremos saber em que data será feita a convocação da segunda, muitas pessoas estão a espera e gostariam de ter esta informação", ponderou ela.

O deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, afirmou que houve uma reunião na semana passada com o governador André Puccinelli (PMDB), justamente para discutir esta questão.

"Ele novamente destacou que após a primeira chamada de 541 (candidatos), foi feito outros decretos de ampliação para o concurso e que todos que estiverem incluídos nestes serão chamados", ponderou. Mochi ainda ressaltou que esta convocação deve sair depois do período eleitoral, a partir do mês de outubro.

Pedro Kemp (PT) ressaltou que já existe a intenção do governo estadual de fazer a chamada destes 405 remanescentes do concurso e assim somar ao efetivo da Polícia Militar. "Estamos confiantes que os aprovados serão convocados, depois da eleição".

Nos siga no Google Notícias