ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Grupo político tem quatro opções para eleição municipal em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 16/05/2016 12:43
Eduardo Rocha diz que grupo escolhe candidato até o final do mês (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Eduardo Rocha diz que grupo escolhe candidato até o final do mês (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O grupo político formado por sete partidos, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 km de Campo Grande, tem neste momento quatro opções para a eleição municipal. Articulado pelo PMDB, eles pretendem avaliar os nomes por meio de pesquisa e depois definir o escolhido, até o final do mês.

Este bloco é formado pelo PMDB, PSB, PPS, PDT, PROS, PEN e PSL. "Fizemos uma reunião neste final de semana para definir as opções para prefeitura, como já havia divulgado antes, nosso partido não terá candidato e sequer vai indicar o vice, vamos montar apenas a chapa de vereadores", disse o presidente municipal do PMDB, o deputado Eduardo Rocha.

Ele ponderou que o grupo trabalha com os nomes do auditor fiscal Fabrício Venturoli (PROS), do presidente da Associação Comercial, Atílio D'Agosto (PPS), do vereador Gilmar Garcia (PSB) e do empresário Rogerson Rímoli (PDT). "São os interessados, vamos avaliar para fazer a melhor escolha", disse ele.

Existia uma articulação para escolha do ex-conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual), Cícero de Souza, como candidato do grupo, mas segundo o deputado, o mesmo revelou que não tem o interesse de disputar o pleito. "Ele disse que por enquanto não quer concorrer, por isso não o colocamos na lista".

O PMDB esteve a frente da cidade nos últimos 20 anos, mas decidiu colocar como prioridade apenas a reeleição dos três vereadores do partido: Tonhão, Luciano Dutra e Adão da Apae. Para Eduardo Rocha chegou a hora "de dar uma folga" ao partido e também a população.

Nos siga no Google Notícias