ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Grupos articulam ações para acompanhar processo de impeachment

Amanda Bogo | 13/04/2016 21:51
Grupo contra o impeachment foi até as ruas protestar no dia 31 de março (Foto: Alan Nantes)
Grupo contra o impeachment foi até as ruas protestar no dia 31 de março (Foto: Alan Nantes)

Mobilizações de grupos a favor e contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) começaram a ser articuladas na capital para acompanhar a votação que acontece no domingo (17).

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Genilson Duarte, as manifestações do grupo Frente Brasil Popular MS começa na quinta-feira (14). “Vamos panfletar em diversos pontos de Campo Grande para conscientizar a população de que isso que está acontecendo é um golpe”. Uma vigília acontecerá no sábado (16) à partir das 19 horas na Praça Ary Coelho e ficará no local até o fim da votação. “Estamos esperando que mil pessoas compareçam ”. 

Além das ações, uma caravana com membros de todo o Estado irá até Brasília. “ São seis ônibus sendo dois de Campo grande. Os outros são de Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Dourados”.

Grupo a favor - A equipe do Campo Grande News entrou em contato com membros do movimento Reaja Brasil e foi informada de que uma mobilização está programada para sábado, mas que as informações serão divulgadas apenas após uma reunião do grupo que definirá as ações.

A comissão especial na Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira o parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, com 38 votos a favor e 27 contra.

Nos siga no Google Notícias