ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Grupos de Delcídio e Zeca formam comissão pelo consenso

Redação | 15/05/2009 12:17

Os aliados do senador Delcídio do Amaral (PT) e do ex-governador Zeca do PT criaram um grupo de trabalho para discutir a eleição interna do partido e a política de alianças para as eleições de 2010.

Vão formar o grupo os representantes das correntes CNB (Construindo um Novo Brasil), de Zeca do PT, e CNT (Construindo um Novo Tempo), de Amaral. O GT ainda será integrado por representantes de todos os deputados estaduais e federais do PT.

Segundo Delcídio, o objetivo é buscar um consenso, já que não houve acordo sobre a sucessão do presidente regional do PT, Amarildo Cruz (PT). Ele busca a reeleição, mas enfrenta resistência dos aliados do ex-governador. Além de buscar o consenso, o GT irá definir as alianças para 2010. Zeca do PT pode disputar o Governo e busca o apoio dos antigos aliados, como PDT e PR.

Nem o PTB, que promoveu reunião na Câmara Municipal para filiar o ex-governador Pedro Pedrossian, está descartado. Segundo Delcídio do Amaral, não foi coincidência a presença de petistas e aliados, como o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) no encontro. Dirigente do PTB, Ivan Lousada, confirmou que convidou representantes de todos os partidos, incluindo-se o governador André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias