ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Pesquisa do Ibope aponta Hélio e Ludimar empatados em Ponta Porã

Nyelder Rodrigues | 21/09/2012 21:56

A segunda pesquisa de intenção de votos do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa eleitoral para prefeito em Ponta Porã foi divulgada nesta sexta-feira (21).

Os candidatos Hélio Peluffo Filho (PSDB) e Ludimar Novais (PPS) lideram a pesquisa com, cada um, 34% das intenções de voto. Alvaro Soares (PR) aparece em terceiro, com 18%. O total de votos em brancos ou nulos é de 3%, enquanto outros 11% não souberam responder.

Na primeira pesquisa, divulgada no dia 27 de agosto, Hélio Peluffo era o líder com 39%, seguido por Alvares Soares, com 22%, e Ludimar, com 19%. Em ambas as pesquisas, a margem de erro é de 4%.

A pesquisa estimulada foi feita com 504 pessoas, de 18 a 20 de setembro, sendo registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-00193/2012.

Além da intenção de votos, o índice de rejeição dos candidatos em Ponta Porã também foi pesquisado. Ao todo, 33% dos entrevistados disseram que não votariam em Hélio, enquanto outros 24% apontaram Alvares Soares. Ludimar tem 13% de rejeição, e outros 7% não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa de agosto, Alvares Soares e Hélio Peluffo apareciam juntos como os mais rejeitados, com índice de 25% cada um. Ludimar tinha rejeição de 21%, e 14% dos entrevistados não responderam.

Nos siga no Google Notícias