A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

28/10/2016 10:55

Hoje é último dia para veiculação de propaganda eleitoral gratuita

Yara Aquino, da Agência Brasil

Pelo calendário das eleições de 2016, hoje (28) é o último dia para a divulgação de propaganda eleitoral gratuita do segundo turno das eleições municipais no rádio e na televisão.

Também é o último dia em que será permitida a divulgação de propaganda eleitoral paga, na imprensa escrita, e a realização de debate.


Os debates que ocorrerem hoje não poderão estender-se além da meia-noite.

A Lei 9.504 de 1997, que estabelece normas para eleições, determina que, quando houver segundo turno, as emissoras de rádio e televisão devem reservar horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita a partir de 48h da proclamação dos resultados do primeiro turno até a antevéspera da eleição.

No segundo turno das eleições, que ocorrerá no próximo domingo (30), 32,9 milhões de eleitores de 57 municípios voltarão às urnas eletrônicas para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

 

CCJ do Senado aprova a indicação de Alexandre de Moraes para o STF
Após mais de 11 horas de sabatina, com perguntas de 40 senadores, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou há pouco, por 19 votos...
Governo se reúne amanhã com servidores para falar de reforma e previdência
A reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado será discutida com representantes dos sindicatos e associações de servidores públicos estadu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions