ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Homem forte do PT fica por três horas em Campo Grande amanhã

Ludyney Moura | 23/07/2014 14:17
Gilberto Carvalho está no primeiro escalão da presidência desde o início do governo Lula. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Gilberto Carvalho está no primeiro escalão da presidência desde o início do governo Lula. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Conhecido como homem forte do governo do PT, o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), vem a Campo Grande amanhã (24) e não deve ficar mais do que três horas em terras sul-mato-grossenses. Uma equipe do ministério se reuniu na manhã hoje (23) com os participantes do evento para passar as coordenadas do encontro.

Carvalho, que coordenou politicamente a primeira campanha do ex-presidente Lula ao Planalto, chefiou o gabinete do presidente de honra do PT por dois mandatos, e está, desde 2011, à frente da Secretaria Geral da Presidência. O ministro chega à Capital por volta das 9h30 da manhã, e deve voltar a Brasília pouco depois do meio dia. Ele vem para dar posse a uma comissão de trabalhadores da construção civil, que ficarão responsáveis pelo contato entre empregados e empregadores.

O presidente do Sintracom-Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, disse ao Campo Grande News que participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (23) de encontro com assessores do ministro sobre o evento de amanhã.

“O sindicato terá uma sala no canteiro de obras para poder dar mais apoio à classe trabalhadora, e para ter um controle melhor das reivindicações dos funcionários”, revela Abelha.

O evento está marcado para começar às 10h30 no canteiro de construção do residencial Parque Castelo de San Marino, executada pela MRV Engenharia (que terá 720 apartamentos e tem previsão de entrega para 2016, e está sendo erguido por 250 trabalhadores). O evento também marca a celebração do termo de adesão da empresa ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção.

A comissão desta obra especificamente, será formada por dois representantes sindicais, que ficarão responsáveis pelo diálogo entre trabalhadores e empresa e, também, pelo cumprimento das diretrizes do termo.

Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção – Instituído em março de 2012 – em uma iniciativa conjunta do governo federal, representantes do setor da construção civil e de trabalhadores –, o Compromisso prevê avanços e inovações nas relações e condições de trabalho, além de assegurar aos trabalhadores direitos fundamentais como saúde, segurança e proteção social. O documento também prevê iniciativas relacionadas a recrutamento, formação e qualificação, representação sindical nos canteiros de obras e relações com a comunidade.

Nos siga no Google Notícias