ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Homem passa mal, é socorrido por secretário de Saúde e Samu demora

Filipe Prado e Kleber Clajus | 28/08/2014 12:27
Paulo Siufi e Jamal Salém socorreram o aposentado (Foto: Kleber Clajus)
Paulo Siufi e Jamal Salém socorreram o aposentado (Foto: Kleber Clajus)

O secretário de saúde de Campo Grande, Jamal Salem, precisou demonstrar, durante a sessão da Câmara Municipal de hoje (28), os seus “dotes” médicos. Ele e o vereador Paulo Siufi (PMDB) socorreram um aposentado que passou mal enquanto participava da sessão.

Após a apresentação do balanço do secretário à frente da Sesau, o aposentado Ivaldo Vieira da Silva, 45 anos, passou mal e foi prontamente atendido por Salem e Siufi. O vereador afirmou que o aposentado possui um histórico de epilepsia e, provavelmente, não tomou um dos três medicamentos de uso diário.

Já o secretário atendeu Ivaldo, mas ao constatar que ele passava bem, brincou com a situação. “Ele está conversando, está bem. Só ficou emocionado com minha vinda aqui”, comentou Salém.

Ivaldo acabou piorando e caiu (Foto: Kleber Clajus)
Ivaldo acabou piorando e caiu (Foto: Kleber Clajus)

O vereador Waldecy Chocolate (PP) ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por volta do 12h, porém a viatura chegou até o local ao 12h20. Com isso, uma pessoa acabou servindo água com açúcar para ele, porém o aposentado acabou piorando e caiu.

“Secretário de Saúde está aqui e parece que há uma desconexão entre ele e o serviço”, criticou o vereador Paulo Pedra (PDT).

Ivaldo foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino. Siufi explicou que ele já foi medicado e está com o pulso e batimento estáveis. “Está tudo sobre controle. Ele foi encaminhado para a UPA para que possa ser tratado”.

Ainda afirmou que o aposentado tenha passado mal por que ainda não havia se alimentado.

Mesmo com o susto, a sessão da câmara não foi interrompida.

Nos siga no Google Notícias