ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

HU barra vereadores e causa confusão ao impedir acesso da imprensa

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 05/08/2013 10:03

Marcada para as 9 horas desta segunda-feira (5) pelos vereadores que compõem a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, a vistoria do HU (Hospital Universitário) correu o risco de não acontecer. Tudo porque a direção da unidade barrou os vereadores ainda na guarita do prédio.

No horário marcado, os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Chiquinho Telles (PSD) e Coringa (PSD) chegaram ao hospital, mas os funcionários que ficam na guarita do prédio impediram a entrada dos parlamentares. O PAM (Pronto Atendimento Médico) foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual na semana passada.

Indignados por ter o acesso negado, os vereadores discutiram com os funcionários da guarita que chamaram outro funcionário.

Silvio de Oliveira Filho, chefe da sessão de serviços auxiliares, conversou durante meia hora com os parlamentares e a entrada deles foi liberada. No entanto, a imprensa não foi autorizada a acompanhar a vistoria.

Apesar de não participar da comissão, Alex do PT foi até o HU como líder do prefeito e, indignado com a proibição, disse que a imprensa deveria ser autorizada a entrar. “Não vou entrar se a imprensa não entrar”, afirmou.

Em todas as vistorias feitas pela comissão em hospitais, os jornalistas puderam acompanhar os trabalhos dos vereadores. Siufi disse ainda que se os jornalistas não puderem acompanhar a vistoria, a ação será suspensa.

O objetivo da vistoria é para avaliar a situação do PAM (Pronto Atendimento Médico) suspenso pela Vigilância Sanitária há uma semana.

Uma vistoria na Santa Casa de Campo Grande também está programada para esta segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias