ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ibope aponta Murilo Zauith com 56% das intenções de votos em Dourados

Nyelder Rodrigues | 25/09/2012 19:48

A segunda pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre as intenções de voto para prefeito de Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, foi divulgada nesta terça-feira (25).

Conforme o instituto, Murilo Zauith (PSB), lidera a disputa com 56% das intenções de voto. Em segundo, aparece Keliana Fernandes (PSC), com 23%, enquanto Dr. Delane (PSDC) tem 4% e Zé Roberto (PSol) tem 1%.

O total de intenções de voto em branco ou nulo foi de 5%, e 12% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa, realizada entre 22 e 24 de setembro, entrevistou 504 eleitores, e tem margem de erro de quatro pontos percentuais. Encomendada pela TV Morena, a pesquisa foi registrada no TRE-MS sob o número 00218/2012.

Com relação à primeira pesquisa divulgada pelo Ibope em Dourados, no dia 30 de agosto, Murilo Zauith cresceu dois pontos percentuais, enquanto Keliana caiu um ponto. Delane teve crescimento de um ponto, e Zé Roberto queda de dois pontos percentuais.

Rejeição - A rejeição dos candidatos com os eleitores de Dourados também foi pesquisada pelo Ibope. Keliana foi a mais citada, com 24% de rejeição entre os entrevistados. Delane e Zé Roberto aparecem na sequência, cada um com 19%, enquanto Murilo 15%. Além disso, 13% disseram que poderiam votar em todos os candidatos, e 21% não quis ou não soube responder.

Nos siga no Google Notícias