ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ibope mostra Bernal com 63% e Giroto com 37%

Nícholas Vasconcelos | 27/10/2012 19:39

Foi divulgada neste sábado (27) a última pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa eleitoral do segundo turno deste ano em Campo Grande. Os números mostram avanço de Giroto e queda de Bernal em relação ao levantamento anterior.

Foram ouvidas 602 pessoas durante a pesquisa, realizada entre quinta-feira (25) e este sábado (27). O candidato Alcides Bernal (PP) aparece com 56% das intenções de voto, enquanto Edson Giroto (PMDB) tem 34%.

O percentual de votos brancos e nulos foi de 4% e 6% dos entrevistados se declararam indecisos. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram divulgados ainda os percentuais de votos válidos, que desconsideram as intenções de votos nulos, brancos, e os entrevistados que se declararam indecisos. Nesta situação, Bernal tem 63% das intenções de votos válidos, contra 37% de Giroto.

A pesquisa foi encomendada pela TV Morena e registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-00391/2012.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de outubro, Bernal tinha 63% e Giroto 30%.  Branco/nulo represemtam 3% e os indecisos somaram não 4%.

Nos siga no Google Notícias