ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Ibope mostra leve alta de Dilma, mas mantém vitória de Marina no 2º turno

Pesquisa do Ibope mostra leve recuperação de Dilma, e vantagem a Marina

Ludyney Moura | 03/09/2014 17:20

A última pesquisa do Ibope realizada em todo o país, com intenção de voto para corrida ao Palácio do Planalto, mostra que a presidente Dilma Roussef (PT), que tenta a reeleição, conseguiu recuperar parte de seu eleitorado. A petista tinha, em 26 de agosto, 34% dos votos, agora tem 37%. Marina Silva, candidata do PSB, também cresceu de 29% para 33%.

Para o primeiro turno, a diferença entre as duas agora é de apenas quatro pontos percentuais, o que caracteriza um empate técnico, já que a margem de erros é de 2% para mais ou para menos. Em um possível segundo turno, Marina tem 46% da intenção de votos, contra 39% de Dilma. Na pesquisa divulgada no dia 28 de agosto, a candidata do PSB tinha 45% e a petista 36%.

Os dados divulgados pelo Ibope e encomendados pelo jornal O Estado de São Paulo e pela TV Globo, também mostram que o presidenciável tucano, o senador Mineiro Aécio Neves continua caindo nas pesquisas. Ele tinha 19% no final de agosto, e agora tem 15% das intenções de voto.

Apenas o candidato pastor Everaldo (PSC) atingiu 1% na pesquisa, repetindo a atuação, e segue em 4º lugar. Nenhum outro postulante atingiu o patamar mínimo de 1%. Votos brancos e nulos somam 7% e o número de indecisos caiu de 8% para 5% dos brasileiros. Os outros sete candidatos juntos somam 2%.

A pesquisa ouviu mais de 2,5 mil pessoas, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, em 175 cidades de várias regiões do país. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00514/2014

Nos siga no Google Notícias