ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Ibope também mostra cenário indefinido sobre 2º turno

Redação | 02/10/2010 19:53

Em outra pesquisa divulgada nesta véspera de eleição, desta vez do instituto Ibope, o cenário também é de indefinição com relação à possibilidade de ter ou não segundo turno nas eleições presidenciais.

Os números são parecidos com o da pesquisa Datafolha (veja matéria relacionada), onde a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 50% dos votos válidos (desconsiderados os brancos e nulos) contra 50% dos outros concorrentes somados.

Mas no Datafolha, Dilma aparece com 1 ponto percentual a mais (51% dos válidos) contra 49% dos adversários. José Serra (PSDB) tem 31%, Marina Silva (PV) 17% e os outros candidatos somam 1%.

Para Dilma vencer no primeiro turno, ela precisa ter 50% dos votos mais 1. Considerando a margem de erro dos dois institutos, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar se haverá segundo turno.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre sexta-feira (1º) e sábado. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, a pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 33.252/2010.

Nos siga no Google Notícias