ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

ICMS Transparente dá entrada na Assembléia Legislativa

Redação | 24/11/2009 11:32

Deu entrada hoje na Assembléia Legislativa o projeto de Lei que institui o programa "ICMS Transparente", do Executivo, uma ferramenta que permite o relacionamento, via internet, com os contribuintes do Estado.

O projeto chamado de ICMS Transparente visa a informatização, economia, eficiência e atuação eficaz do fisco estadual.

A proposta cria o Sistema Público de Escrituração Digital com serviços como Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Escrituração Contábil Digital, Escrituração Fiscal Digital e Cadastro Sincronizado.

Na mensagem, o governador André Puccinelli (PMDB) declara que estes novos dispositivos, além de garantirem agilidade e melhorarem a relação com o contribuinte, contribuirão para o combate às infrações tributárias "que são perniciosas para a concorrência de mercado e para o provimento de recursos do erário".

O governador também destaca a melhoria das condições de trabalho dos servidores da Fazenda, com aquisição de equipamentos de informática, veículos, equipamentos de apoio à fiscalização, reforma de prédios, treinamento e capacitação do corpo fiscal.

Por meio do ICMS Transparente, o consumidor terá em único endereço eletrônico a resolução de diversas demandas, o que irá reduzir custos e aumentar a agilidade e eficiências dos serviços.

O site na internet disponibilizará consultas cadastrais, requisições, pagamentos com home banking, acesso a notificações fiscais.

Nos siga no Google Notícias