ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 23º

Política

Idenor toma posse hoje como presidente da Câmara em clima de paz

Jorge Almoas | 14/04/2011 15:06

O vereador Idenor Machado (DEM) toma posse nesta quinta-feira como presidente da Câmara Municipal de Dourados. Ele assume no lugar de Délia Razuk (PMDB), que perdeu na justiça o direito de permanecer no cargo. No entanto, Idenor afirma que o clima é de paz.

“Está tudo tranquilo. A Justiça não permitiu que a Délia continuasse como presidente e ela entendeu sem maiores problemas. Nunca houve disputa e conseguimos o consenso”, destacou Idenor.

Segundo o vereador, o regimento da Casa de Leis não permite a recondução ao cargo. O imbróglio sobre a presidência da Câmara de Dourados teve início quando Délia ocupava a prefeitura interinamente, após as conseqüências da Operação Uragano, em setembro do ano passado, que derrubou todo o primeiro escalão, sob acusação de fraudes em licitação e pagamento de propina aos vereadores.

Délia sucedeu o juiz Eduardo Rocha na prefeitura de Dourados, e, quando as eleições extemporâneas de fevereiro deste ano se aproximavam, a vereadora tentou manter-se na presidência da Câmara após deixar a prefeitura.

No entanto, no último dia 7 de abril, os desembargadores negaram o recurso de Délia e deixaram a presidência da Câmara vaga. A Justiça entendeu que o mandato de Délia Razuk seria tampão, ou seja, válido apenas até 31 de dezembro do ano passado, cumprindo o mandado de Sidlei Alves, que renunciou.

No dia 28 de março, os desembargadores haviam decidido que Délia continuaria na presidência.

A posse de Idenor como presidente da Câmara está marcada para às 17h30.

Nos siga no Google Notícias