ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ignorando moradores, Bernal diz que decisão sobre cemitério será técnica

Zemil Rocha e Leonardo Rocha | 24/07/2013 12:18
Estudo técnico decidirá sobre Cemitério Santo Amaro, diz Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Estudo técnico decidirá sobre Cemitério Santo Amaro, diz Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Os apelos de moradores do bairro Santo Amaro e do Residencial Flamingos contra a ampliação do Cemitério Municipal Santo Amaro para terrenos da Área do Papa não estão sendo levados em conta pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo ele, apenas a questão técnica está sendo considerada. "Sobre o Cemitério Santo Amaro estamos estudo técnico para avaliar se vamos ou não ampliar o Cemitério”, declarou.

Parte da Área do Papa foi desapropriada para ampliação do Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, que estaria enfrentando o problema de falta de espaço para novos sepultamentos. O decreto do prefeito Alcides Bernal, publicado na edição de 12 de março deste ano do Diogrande (Diário Oficial do Município), desapropriou área de 91.926,69 metros quadrados.

A ampliação provocou protesto dos moradores do Residencial Flamingos, na Vila Sobrinho. A contrariedade dos moradores dos 706 apartamentos, com ofício e abaixo assinado, chegou à Câmara Municipal, que realizou audiência pública no dia 29 de abril, na qual surgiram propostas como implantação de sepulturas de gaveta, a fim de aproveitar melhor o espaço atual e mesmo de construção de outro cemitério na região das Moreninhas.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Amaro, Oscar Mohr, criticou a ampliação do Cemitério Santo Amaro. “Essa desapropriação é um ato impensado da Prefeitura. Os moradores deveriam ter sido consultados, pois só quem mora lá sente o impacto dessa desapropriação”, disse no dia da audiência.

Nos siga no Google Notícias