ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ilhados, moradores do Distrito de Aguão reivindicam sinal de celular e internet

Alberto Dias | 22/06/2016 13:10

A 35 quilômetros do centro de Campo Grande, o Distrito Aguão está isolado. Sem sinal de celular e internet, moradores reclamam da dificuldade no contato com as pessoas "da cidade". A resolução desse problema foi a principal reivindicação feita aos cinco vereadores que estiveram por lá na manhã desta quarta-feira (22), na 11ª edição do projeto Câmara Comunitária.

Localizado em área rural na saída para Rochedo, em Aguão para falar ao celular é preciso ir até à margem da rodovia MS-080 e a internet não funciona há meses, desde que uma torre foi danificada por um raio. Para chegar ao distrito, é preciso desviar dos inúmeros buracos ao longo de 40 quilômetros de estrada cascalhada que não vê manutenção há tempos. Quem vive no local, afirma que o prefeito Alcides Bernal "prometeu" arrumar a estrada há cinco meses, mas nenhuma máquina foi enviada.


Tudo foi anotado pelos parlamentares, que visitaram a escola municipal Orlandina Oliveira Lima, que atende 200 alunos. As aulas aconteciam normalmente, mas uma cobertura para a quadra e renovação da pintura cairiam muito bem, segundo os professores. Além de inúmeras chácaras, o distrito inclui os assentamentos Conquista, onde vivem 67 famílias, e Sucuri, com outras 100.

A caminhada pelo distrito incluiu também a unidade de saúde, que a exemplo de outras da Capital, não conta com farmacêutico para a distribuição de medicamentos. Segundo funcionários da UBS, não faltam remédios ou médicos, porém, a falta de internet dificulta o lançamento dos atendimentos no sistema da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que demora dias e precisa ser feito de outro local.

Os vereadores que participaram da ação de hoje são: Chiquinho Telles (PSD), os peemedebistas Vandelei Cabeludo e Carla Stephanini, além dos petebistas Francisco Luis Saci e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

Nos siga no Google Notícias