ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Imóveis de Artuzi foram financiados, afirma advogado

Redação | 20/09/2010 14:07

O advogado Carlos Marques, que representa o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), vai recorrer da decisão do desembargador Manoel Mendes Carli que determinou o sequestro de imóveis e gado em nome de Artuzi, da mulher dele, e de duas pessoas apontadas pela Polícia Federal como laranjas.

Marques informou que o argumento principal que usará é o fato de a investigação sobre os bens do prefeito ter desconsiderado financiamentos contraídos por ele para adquirir os bens. "Ele fez dívidas para comprar esses bens e isso não foi analisado", diz o advogado.

Segundo ele, a declaração de bens de Artuzi informa os financiamentos bancários obtidos para comprar imóveis.

Segundo a decisão da justiça que mandou seqüestrar bens de Artuzi, só entre abril de 2008 e março de 2010, em 23 meses, ele comprou seis imóveis urbanos e rurais, no valor de R$ 857 mil.

Prisão O advogado informou que entrou, na sexta-feira, com novo pedido de liberdade para Artuzi junto a TJ (Tribunal de Justiça).

Já um pedido de revogação da prisão preventiva em análise, mas o julgamento na Seção Criminal foi pautado só para o dia 19 de outubro.

O prefeito está desde o dia primeiro de setembro em uma cela do 3ª Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias