ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

IMPCG ainda recebeu notificação sobre 'varredura' da Câmara Municipal

Nyelder Rodrigues e Alberto Dias | 10/01/2017 20:31

Quase uma semana após os vereadores da Capital decidirem e anunciarem auditar as contas previdenciárias do município por causa de indícios de irregularidades, o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) ainda não recebeu nenhuma notificação pedindo a abertura de dados do órgão.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto, Lauro Davi, até o momento o máximo que ele recebeu foi a visita de dois vereadores - que ele preferiu não citar os nomes. A criação da Comissão Especial para Acompanhamento e Reestruturação do IMPCG foi anunciada na quinta-feira (5).

"Eu fico tranquilo e na certeza de que, o que eles pedirerem, será informado, até por que tanto o prefeito como eu assumimos agora", frisa Davi, que já presidiu a Cassems e está à frente do IMPCG desde o dia 2 de janeiro.

No ofício notificando sobre a apuração em comissão especial da Câmara Municipal, devem ser solicitados os livros fiscais da previdência campo-grandense, que atende aos servidores públicos municipais. Os diários que estarão sob análise são referentes ao período de 2010 a 2016.

"Como já fui parlamentar, sei que essas comissões tem o intuito de conhecer e se propõem a fazer o debate e aparece a luz. Em alguns casos dão saída boas, e se tiver coisa errada também aparece", comenta Davi, que exerceu o cargo de deputado estadual pelo PSB e também foi candidato à prefeito da Capital em 2016, pelo Pros.

Sobre as supostas irregularidades que serão investigadas, Davi frisa não crer que a princípio há "coisa errada" no IMPCG, porém segue cauteloso sobre o assunto. "Sem dados concretos nas mãos não dá pra dizer. Não dá para responder nada
ainda. Não tenho nada a esconder, é um órgão publico", responde.

Comissão - A comissão montada pelos vereadores quer apurar os motivos para a perda de R$ 300 milhões dos cofres da previdência municipal. A gestão anterior afirma que o déficit na arrecadação é o causador do "sumiço" do dinheiro.

Conforme a relatora, a vereadora Cida Amaral (PTN) os ofícios seriam encaminhados ao Instituto até segunda-feira (9). Além dela, o grupo conta com a participação de Jeremias Flores (PT do B), William Maksoud (PMN), Livio Leite (PSDB), sendo presidido pelo por Hederson Fritz (PSD).

Nesta quarta-feira (11), a comissão deve apresentar o cronograma e detalhes das próximas ações. O encontro está marcado para às 9h, no Plenarinho Edroim Reverdito. "Na próxima reunião vamos alinhavar como será a metodologia de trabalho", explicou Cida, na semana passada.

Nos siga no Google Notícias