ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Impedidos de entrar, produtores fazem protesto longe da presidente

Francisco Júnior e Jéssica Benitez | 29/04/2013 11:10
Produtores protestam contra as demarcações. (Foto: Marcos Ermínio)
Produtores protestam contra as demarcações. (Foto: Marcos Ermínio)

Impedidos de entrar na área do Jóquei Clube, em Campo Grande, onde a presidente participa de uma solenidade para entrega de ônibus escolares, produtores rurais resolveram fazer protesto na rua, distante do local evento.

Com palavras de ordem, eles estão desfilando pela rua com um caixão e afirmando que a situação precária da agricultura é culpa da administração da presidente. “Dilma a culpa é sua, o produtor está na rua”, gritam os manifestantes.

Cerca de 2 mil produtores vieram de várias regiões do Estado e do Paraná para participar do protesto contra as demarcações de áreas indígenas. A mobilização é organizada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Antes da chegada da presidente no local do evento, os manifestantes ainda tentaram negociar com a segurança da Presidente da República a entrada, mas acabaram barrados.

Como última chance para chamar a atenção da presidente, os produtores estão se aglomerando próximo ao helicóptero que vai levar a presidente de volta para a Base Aérea de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias