ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Indefinição sobre apoio do DEM na Capital pode acabar nesta quinta

Wendell Reis | 16/05/2012 15:05

Mandetta se reunirá com a cúpula nacional para avaliar futuro do partido

Mandetta se reunirá com o diretório nacional do DEM nesta quinta em Brasília
Mandetta se reunirá com o diretório nacional do DEM nesta quinta em Brasília

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) deve se reunir nesta quinta-feira (17) com integrantes da direção nacional e lideranças do partido em Brasília para definir o futuro do partido na eleição em Campo Grande no mês de outubro. O deputado explica que a decisão não vai prevalecer sobre os demais posicionamentos , mas a definição sairá de um entendimento.

Mandetta confirma o interesse do PSDB e do DEM de unir os dois partidos. Ele explica que assim como aqui no Estado a um pensamento na eleição de 2012 e 2014, no diretório nacional, os dois partidos, que devem caminhar para um entendimento em 2014, pensam em fortalecer o time principalmente nas capitais.

Segundo Mandetta, o interesse é ainda maior nas capitais e, principalmente, nos casos parecidos com Campo Grande, onde o prefeito não pode disputar a reeleição. Neste sentido, há um interesse das legendas para que o PSDB apoie o DEM em Recife e o DEM retribua este apoio em Campo Grande.

Mandetta ressalta que tem uma ótima relação com o deputado federal Reinaldo Azambuja, pré-candidato do PSDB, que é o mais próximo a ele na Câmara. Ele afirma que o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), já sabem que ele se reunirá com a executiva nacional do partido.

O PSDB conta com o apoio do DEM para garantir um tempo razoável na propaganda eleitoral. Com 2min26s99, o partido pode chegar a 3min46s na propaganda eleitoral e ficar próximo dos cinco minutos desejados por Azambuja.

O apoio garantido do PTB, PR, PTdoB, PRP, PSL, bem como do PDT e PSB, que caminham para alianças com o PMDB, garantem ao pré-candidato do PMDB, Edson Giroto (PMDB), 8min10s na propaganda gratuita. O deputado federal Vander Loubet (PT) tem 3min25s, Alcides Bernal, 1min35s e o vereador Athayde Nery, 28s07.

O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, não aceita apoiar outro candidato. Ele defende aliança com o PMDB em Campo Grande. Quanto a este aspecto, Mandetta afirma que o vereador tem razão em opinar sobre o que é melhor, principalmente porque a sua reeleição está em jogo neste processo. O presidente estadual do DEM, Zé Teixeira, já declarou que prefere caminhar com Azambuja. Todavia, afirma que respeitará a decisão do diretório municipal e da executiva nacional.

Nos siga no Google Notícias