ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Indicado de consenso busca confirmação com bancada do PT

Redação | 31/07/2009 10:42

Indicado pelo senador Delcídio do Amaral como candidato de consenso ao Diretório Regional do PT, o ex-vereador Marcus Garcia, de Paranaíba, busca confirmação de seu nome com a bancada de deputados e vereadores do partido.

Ele vem a Campo Grande na próxima semana, para se reunir não só com o atual presidente regional da legenda, Amarildo Cruz, mas com os deputados federais, estaduais e vereadores do PT da Capital.

"Quero conversar com todas as correntes, venho com esse espírito, de unificar o partido, sei que será uma tarefa árdua, mas quero discutir este processo com o deputado Biffi, Vander, Teruel, Paulo Duarte, com o ex-deputado João Grandão, com o Sandro Fantini, a Thaís Helena e o Cabo Almi", citou, destacando que, mesmo sendo indicado por Delcídio e aceito por Zeca do PT, precisa trabalhar para que seu nome "seja realmente de consenso".

Marquinho, que é neto do ex-governador e ex-prefeito de Paranaíba Wladislau Garcia Gomes, admite que é uma liderança nova dentro do partido, relativamente desconhecida, mas enfatiza que vai trabalhar pela unidade do partido e pelo fortalecimento petista nas eleições de 2010.

"Eu chego no partido como nome de consenso e meu objetivo é trabalhar para unificação", destacou.

Entretanto, mesmo sendo amigo e ligado politicamente ao atual dirigente do PT, Amarildo Cruz, terá que encontrar um meio de fazê-lo desistir da reeleição e compor uma chapa de consenso, onde todas as correntes sejam contempladas.

Política de alianças

Nos siga no Google Notícias