ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Índices destacam atuação de Fábio Trad no Congresso Nacional

Redação | 29/12/2014 10:23
Fábio Trad é destaque em trabalho na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação - Câmara dos Deputados)
Fábio Trad é destaque em trabalho na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação - Câmara dos Deputados)

O aplicativo ‘Monitora Brasil’ apontou há poucos dias o deputado Fábio Trad (PMDB) como o mais produtivo parlamentar de Mato Grosso do Sul. Numa avaliação que vai de 0 a 5, Trad obteve 3,3 na tábua de acompanhamento dos congressistas.

Nos quatro anos de mandato, Fábio Trad assumiu projeção nacional do Congresso, foi eleito vice-presidente da mais importante comissão da Câmara, a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), por duas vezes seguidas, foi escolhido vice-líder da bancada do PMDB, a segunda maior bancada da Casa, e presidiu a Comissão Especial do novo Código de Processo Civil (CPC), considerado o mais importante instrumento legal depois da Carta Constitucional.

A avaliação do ‘Monitora Brasil’ levou em conta esse desempenho que confirmou Fábio Trad como um dos parlamentares mais atuantes na construção de legislações de interesse da sociedade nacional.

Na lista do Diap – No dia 27 de julho deste ano, Fábio Trad integrou a lista dos 100 “Cabeças” ou operadores-chave no Congresso Nacional, sendo destacado como “formulador de leis” pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). No final de 2012, segundo ano do primeiro mandato, o parlamentar sul-mato-grossense já tinha sido eleito pela revista Veja como o 7º melhor deputado federal do Brasil e o melhor do Mato Grosso do Sul.

Também no “Ranking Políticos”, divulgado em setembro último, Fábio Trad lidera a lista dos melhores políticos em atuação no Congresso Nacional. Entre 458 parlamentares com pontuação positiva, ele aparece em 16º lugar na classificação geral, bem a frente do segundo colocado no Estado, senador Ruben Figueiró (PSDB), que figura na 91º posição. Fábio, inclusive, apareceu à frente de políticos com renome nacional, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-candidato a presidente da República, que ficou na 59ª posição.

Nos siga no Google Notícias