ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Índios definem novo cacique domingo na aldeia urbana Marçal de Souza

Nyelder Rodrigues | 03/08/2016 22:32

Acontece no próximo domingo (7) a eleição que vai definir o novo cacique da aldeia urbana Marçal de Souza, localizada ao lado do bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. O pleito acontece após a morte da cacique Enir Terena e vai escolher as lideranças do local para os próximos quatro anos.

A disputa que contará com três chapas e cada uma conta com 12 membros - um cacique e 11 diretores que darão apoio à administração. Entre as opções de voto, está a Chapa 1 Renascer, que é encabeçada pelo ancião mais idoso da comunidade, Calixto Francelino, de 85 anos. O vice dele é Moisés Teixeira.

Já na Chapa 2 Nova Geração, o cacique é Seu Francisquinho, que tem como vice Joilson Antônio. Já na Chapa 3 Renovação, estão Edimarcio Barrio e o vice Daniel Terena, filho de Enir. Todos os componentes das chapas são do povo Terena.

"A importância da regularização da associação de moradores é para o uso do CNPJ que dê condições e possibilidades da comunidade participar de projetos e reivindicar benfeitorias para nossa aldeia", comenta Daniel Terena.

Nos siga no Google Notícias