ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Insatisfeito com o espaço na prefeitura, PT do B vai a Olarte pedir cargos

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 20/03/2014 17:38
Flavio Cesar fala em Semadur e presidência da Fundac para o PT do B (Foto: Cleber Gellio)
Flavio Cesar fala em Semadur e presidência da Fundac para o PT do B (Foto: Cleber Gellio)

O PT do B está insatisfeito com o espaço na administração do prefeito Gilmar Olarte. Embora o novo presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Cícero Ávila, seja filiado ao partido, o vereador Flávio Cesar garante que sua nomeação para o cargo foi “escolha pessoal do prefeito”, embora tenha tido aprovação do diretório partidário e dos três vereadores que compõem a legenda. Além de Fávio, integram a bancada do PT do B na Câmara os vereadores Eduardo Romero e Otávio Trad.

A fim de reivindicar mais cargos na administração, Flávio Cesar deve conversar esta tarde com o prefeito Gilmar Olarte, a quem aguarda no Paço Municipal. “O partido merece mais espaço. É a segunda maior bancada da Câmara, junto com o PSD”, afirmou ele, se esquecendo que o PT também tem três vereadores. Apontou, ainda, que o PT do B teria tido um papel importante no processo político que levou à cassação de Alcides Bernal (PP).

Tem havido especulação sobre a possibilidade de o vereador Eduardo Romero ocupar, pelo PT do B, o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur), o que demandaria a saída do já nomeado Cezar Antônio Gonçalves Afonso. “Tem essa proposta, mas nós temos bons quadros, não precisa ser necessariamente um vereador para o cargo de secretário”, disse.

Flávio Cesar admitiu também que já houve conversação sobre o PT do B indicar o presidente da Fundac, cargo que ainda está vago. “Mas não tem nada de concreto, nada definido”, informou o vereador.

Nos siga no Google Notícias