ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Insatisfeito, líder da juventude do PMDB ameaça trocar o partido pelo PT

Wendell Reis | 23/02/2012 16:59

Juliano Gogosz, ex-assessor de Valter Pereira, deve apoiar Vander Loubet.

Ex-assessor de Valter Pereira acerta os últimos detalhes para transferir apoio de jovens do PMDB para o PT(Foto: Divulgação)
Ex-assessor de Valter Pereira acerta os últimos detalhes para transferir apoio de jovens do PMDB para o PT(Foto: Divulgação)

A crise dentro do PMDB não se restringe à definição do representante do partido na eleição para a sucessão do prefeito de Campo Grande.

Além das reclamações de Paulo Siufi sobre a declarada preferência de lideranças do PMDB pelo nome do deputado federal Edson Giroto, o partido enfrenta "rebelião" na sua ala jovem.

Se dizendo insatisfeito com seus líderes, o presidente municipal da juventude peemedebista, Juliano Gogosz, ameaça trocar a legenda para apoiar a candidatura do deputado federal Vander Loubet (PT).

Gogosz afirma que ainda está conversando com o ex-senador Valter Pereira e com o deputado federal Vander Loubet. Entretanto, revela que está insatisfeito com o PMDB, que avalia não ser como antigamente, já que, segundo ele, hoje possui dono.

O presidente da ala jovem afirma que as atitudes do partido hoje não condizem com a ideologia que prega e afirma que os governantes não têm compromisso com a juventude. “Só lembram da juventude na época da eleição. Prometem, mas não cumprem”, reclama.

O presidente da juventude municipal do PMDB diz que se sair leva para a campanha de Vander todo o trabalho realizado nos últimos 7 anos. Ele acredita que pode arrastar mais de 1.000 jovens, incluindo integrantes da “Juventude Morena”, ligada ao deputado estadual licenciado, Carlos Marun (PMDB).

Juliano Gogosz foi assessor do ex-senador Valter Pereira. Durante as prévias do partido, para escolha do candidato ao Senado, Gogosz apoiou Valter Pereira e foi derrotado pelo grupo que apoiou Waldemir Moka. Após a crise, Valter Pereira, que foi um dos fundadores do partido no Estado, deixou a legenda e mudou-se para o PT, onde hoje é um dos coordenadores da campanha de Vander.

O deputado federal Vander Loubet (PT) confirma que negocia a "aquisição" da ala jovem do PMDB. Porém, diz que a mudança ainda não está certa. O deputado e o ex-senador Valter Pereira devem se reunir amanhã (24) em Campo Grande para discutir sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias