ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Inscrição de candidato a senador do PMDB vai até dia 1º

Redação | 25/09/2009 15:56

Em uma reunião a portas fechadas no diretório regional, a Executiva do PMDB decidiu marcar as prévias para definir o candidato do partido ao Senado para o dia 7 de março de 2010. Também foi definido o prazo de inscrições: até 1º de outubro.

O deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira são os dois pré-candidatos. Os prefeitos Nelson Trad Filho e Simone Tebet tiveram os nomes ventilados, mas não se colocaram, até agora, como pré-candidatos.

Poderão votar na eleição os 40.300 filiados que tiverem com o nome no registro do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) do dia 14 de setembro. Novos filiados não poderão participar do pleito.

Valter e Moka já estão em campanha. O senador deixou a reunião no PMDB contando que iria visitar eleitores. Moka afirmou que já estava em campanha dentro e fora do PMDB há algum tempo.

O senador afirma que se não vencer as prévias, não vai querer disputar nenhum outro cargo. "Meu projeto é o Senado", afirma.

Já Moka nem fala na hipótese de perder a disputa, pois diz ter certeza de que vai ganhar as prévias. "Eu tenho convicção de que vou ganhar. Não vou trabalhar com hipótese de perder", disse.

O PMDB é o maior partido de Mato Grosso do Sul, tendo o governador André Puccinelli, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, a maior bancada da Casa de Leis e 28 prefeitos sul-mato-grossenses incluindo o da Capital, Nelsinho Trad.

Nos siga no Google Notícias