A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/11/2016 10:49

Instituto firma parceria para contar a história do legislativo de MS

Autores esperam lançar livro em outubro de 2017

Leonardo Rocha
Parceria entre IHGMS e Assembleia Legislativa, vai produzir um livro sobre a história do legislativo (Foto: Roberto Higa/ALMS)Parceria entre IHGMS e Assembleia Legislativa, vai produzir um livro sobre a história do legislativo (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul) firmou parceria com a Assembleia Legislativa, para elaboração de livro, que vai contar a história da Casa de Leis. A expectativa é que a obra seja lançada em outubro do ano que vem, durante as comemorações dos 40 anos do Estado.

Veja Mais
Deputado flagrado em áudio sobre 'dica de fraude' será ouvido na quarta-feira
Deputados vão se reunir com operadoras para avaliar acordo da CPI da Telefonia

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), ressaltou que esta obra vai resgatar a memória do legislativo e será um material acessível a toda sociedade. "“Vamos elaborar um cronograma dos trabalhos e executá-lo, para que seja possível lançar a obra durante as comemorações dos 40 anos da criação de Mato Grosso do Sul", disse ele.

Mochi ponderou que um dos focos deste trabalho, é levar estas informações e histórias para comunidade escolar, para que os alunos possam conhecer mais sobre o Poder Legislativo.

Para o presidente do IHGMS, professor Paulo Cabral, a obra será além de um registro, uma forma de valorizar a história da Assembleia. Ele ponderou que esta parceria já tinha sido idealizada por Hildebrando Campestrini, que faleceu no começo do mês. "Ele iniciou esse projeto e vamos dar prosseguimento à iniciativa", garantiu Cabral.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions