ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Internautas são a favor das mudanças propostas pela reforma política

Vanda Escalante | 04/07/2011 07:29

Na enquete da semana passada, o Campo Grande News quis saber dos internautas que pontos devem ser contemplados entre as mudanças propostas para a reforma política no país. As alternativas apresentadas foram: o fim das coligações, o voto distrital, o fim da reeleição, o financiamento público das campanhas, e “todos”.

E a maioria dos participantes da enquete (43,01%) optou pela alternativa “todos”, indicando que o desejo de mudanças é amplo. O segundo ponto mais votado, o “fim da reeleição”, também contabilizou um percentual significativo, com 24,58% da preferência dos internautas.

Para a opção “financiamento público das campanhas”, a votação foi de 14,11%. Já o “fim das coligações”, foi indicado por 11,73%. O item menos votado foi o “voto distrital”, com 6,57% dos votos dos internautas.

As propostas para a reforma política, apontada como “a mãe de todas as reformas”, tramitam no Congresso Nacional. No Senado, algumas, como o fim da suplência para senador, já foram formalizadas, mas ainda precisam ser votadas pelos deputados.

Na Câmara Federal, a expectativa é de que a reforma política possa ser votada ainda este ano, mas as mudanças não deve alterar significativamente o processo eleitoral do ano que vem, passando a valer somente para 2014.

A enquete desta semana trata novamente de tema político e pergunta aos leitores: “Você concorda com o aumento de 21 para 29 vereadores em Campo Grande?”.

Nos siga no Google Notícias